Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Ione de Fátima | - |
dc.contributor.author | Alves, Giovanna Nascimento | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Giovanna Nascimento. Eleições presidenciais de 1960: a campanha de Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott nas páginas da revista Manchete (1959-1960). 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo a análise crítica da publicidade eleitoral feita
pela Revista Manchete sobre os candidatos Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott
durante o período de campanha para as eleições presidências de 1960. A Manchete foi
um periódico de grande circulação e visibilidade durante os quarenta e oitos anos em
que esteve no mercado, e no decorrer da campanha presidencial, a revista apresentou
diversas edições que contemplam matérias sobre os candidatos e as eleições. O trabalho
disserta sobre as campanhas eleitorais dos dois candidatos e analisa possíveis relações
de parcialidade apresentadas nas narrativas das matérias do periódico em relação aos
presidenciáveis. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eleições | pt_BR |
dc.subject.keyword | Campanha eleitoral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Revista Manchete | pt_BR |
dc.title | Eleições presidenciais de 1960 : a campanha de Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott nas páginas da revista Manchete (1959-1960). | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-04T11:23:57Z | - |
dc.date.available | 2019-04-04T11:23:57Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21733 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims at the critical analysis of the electoral publicity made by
Manchete Magazine about the candidates Jânio Quadros and Henrique Teixeira Lott
during the campaign period for the presidential elections of 1960. The Manchete was a
periodical of great circulation and visibility during the forty and Eight years in which it
was in the market and during the presidential campaign, the magazine presented several
editions that contemplate subjects on the candidates and the elections. The paper
discusses the electoral campaigns of the two candidates and analyzes possible relations
of biases presented in the narratives of the journal's articles in relation to the presidential
candidates. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
|