Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaCristinaDoNascimentoMartins_tcc.pdf959,08 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
dc.contributor.authorMartins, Ana Cristina do Nascimento-
dc.identifier.citationMARTINS, Ana Cristina do Nascimento. O espaço das Artes no fazer artístico das Escolas de Tarauacá. 2018. 44f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá - Acre, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNo âmbito da escola as crianças passam a conviver com diversas manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais. Tais manifestações oferecidas principalmente pela disciplina de Artes visuais lhes possibilitam experiências significativas através da pintura, modelagem, colagem,fotografia, música, o teatro, a dança etc. Contudo para que o ensino de artes ofereça esse aprendizado, faz necessário ter um espaço físico adequado para a realização do fazer artístico. Partindo dessa problemática, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo discorrer sobre a importância do espaço físico adequado para o ensino e práticas de Artes no município de Tarauacá-Acre, apresentando uma abordagem qualitativa, através do método de entrevista semiestruturada com gestores e professores de duas escolas municipais e duas escolas estaduais, assim como também utilizou-se a observação dos espaços alternativos destinados ao ensino e as atividades práticas de Artes nas quatros escolas pesquisas. Os resultados refletem a deficiência e carência de espaços destinados ao ensino de artes visuais nas escolas pesquisadas, assim como a falta de profissionais graduados na área para compor o corpo docente das escolas. Para fundamentação desta pesquisa, utilizou-se as concepções deBarbosa (2007,2008 e 2010), Cavalhero (2013), dentre outros que retratam sobre o tema, assim como a idéia de Amaral (2014) para um espaço físico adequado para o ensino de Artes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes visuais - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEspaço (Arte)pt_BR
dc.titleO espaço das artes no fazer artístico das escolas de Tarauacápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-03-12T12:08:12Z-
dc.date.available2019-03-12T12:08:12Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21618-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21618pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.