Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21617
Título: | Intervenção urbana como prática social no ensino das artes |
Autor(es): | Silva, Denise Maria |
Orientador(es): | Longo, Clerismar Aparecido |
Assunto: | Arte na educação Artistas brasileiros |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 12-Mar-2019 |
Referência: | SILVA, Denise Maria. Intervenção urbana como prática social no ensino das artes. 2018. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ipatinga - Minas Gerais, 2018. |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso traz como objeto de estudo a intervenção urbana e suas contribuições para o processo de ensino, no caso aqui, explicitaremos o ensino formal. A pesquisa tem como foco a criação artística do artista Hélio Oiticica e sua obra “Parangolés”. A partir do estudo dessa obra, pretendeu-se conhecer e desenvolver uma intervenção urbana com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. Na oportunidade, apresenta-se também uma proposta pedagógica que visa um aprofundamento no conhecimento da Intervenção Urbana como prática social no ensino das Artes visuais, onde, o arte-educador consolida a teoria por meio da prática no ensino da arte, evidenciando a Cultura visual como parte de todo o processo. A proposta pedagógica consiste em pesquisar a intervenção urbana e suas contribuições enquanto linguagem artística para o processo de ensino-aprendizagem das artes. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21617 |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.