Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21527
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_HugoFernandoValeCardoso_tcc.pdf2,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gerar lixo é uma condição humana? : sobre resíduos, pessoas, organizações e impacto positivo
Autor(es): Cardoso, Hugo Fernando Vale
Orientador(es): Cruz, Tânia Cristina da Silva
Assunto: Impacto ambiental
Lixo - eliminação
Data de apresentação: 12-Jan-2018
Data de publicação: 25-Fev-2019
Referência: CARDOSO, Hugo Fernando Vale. Gerar lixo é uma condição humana?: sobre resíduos, pessoas, organizações e impacto positivo. 2018. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sociobiodiversidade e Sustentabilidade no Cerrado) — Universidade de Brasília, Alto Paraíso de Goiás - GO, 2018.
Resumo: O presente trabalho deriva de um estudo etnográfico realizado com ambientalistas e empresários entre 2017 e 2018 no Distrito Federal. O objetivo geral desta pesquisa é apresentar um contexto no qual esses sujeitos unem esforços na estruturação de uma cadeia produtiva de valorização de resíduos sólidos no Distrito Federal. São objetivos específicos descrever a trajetória dos sujeitos em questão, a organização desta cadeia produtiva e os impactos sociais e ambientais positivos das organizações que a integram. A pesquisa é justificada pel o atual cenário de descoberta dos impactos ambientais negativos decorrentes da destinação incorreta dos resíduos sólidos no meio ambiente. Por fim, são apresentadas possibilidades para a ampliação dos impactos positivos observados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados do Cerrado da Chapada dos Veadeiros, 2018.
Aparece na Coleção:Sociobiodiversidade e Sustentabilidade no Cerrado



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons