Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21499
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarcosAntonioSantosDaSilva_tcc.pdf444,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso das imagens fotográficas utilizando a tecnologia mobile no âmbito escolar
Autor(es): Silva, Marcos Antonio Santos da
Orientador(es): Nóbrega, Christus Menezes da
Assunto: Fotografia na educação
Artes visuais
Tecnologia mobile
Data de apresentação: Mai-2018
Data de publicação: 22-Fev-2019
Referência: SILVA, Marcos Antonio Santos da. O uso das imagens fotográficas utilizando a tecnologia mobile no âmbito escolar. 2018. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco - Acre, 2018.
Resumo: Esse trabalho porpõe trazer a tona as possibilidade da utilização da ferramenta em sala de aula juntamente com seus beneficios no campo das Artes Visuais tornando cidadãos criticos e pensadores acerca do impacto que as tecnologias vem causando em nossa sociedade. O uso da fotografia é importante porque nos fornece um campo vasto de informações, mais do que isso, ensina um código visual, mudando o nosso modo de olhar, nos direcionando para apenas o que vale ser olhado ou não. Para o aluno, a possibilidade de ver aquilo que está sendo estudado é mais importante do que apenas ouvir uma explanação acerca de um dado assunto. A metodologia utilizada durante a pesquisa e elaboração do trabalho de conclusão de curso, inicialmente foi à pesquisa bibliográfica onde oportunizou a familiarização com a história e os termos aplicados à forma como exploramos a fotografia no contexto educacional juntamente com as novas tecnologias. Assim também foi utilizado o método experimental exploratório. Nas considerações finais foi aplicado o método hipotético dedutivo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.