Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2148
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GlauberdeOliveira_MarcelCarvalhodeSouza.pdf3,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Criando uma rede social de compartilhamento de tutoriais
Autor(es): Oliveira, Glauber de
Souza, Marcel Carvalho de
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Redes sociais on-line
Comunicação eletrônica
Internet
Sites da Web - desenvolvimento
Data de apresentação: 11-Jul-2011
Data de publicação: 16-Nov-2011
Referência: OLIVEIRA, Glauber de; SOUZA, Marcel Carvalho de. Criando uma rede social de compartilhamento de tutoriais. 2011. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente projeto pretende analisar os aspectos técnicos e sociais da comunicação realizada no âmbito da Internet, bem como investigar como se dá a construção e o compartilhamento do conhecimento através das redes sociais na Internet. A partir dessa análise, objetiva-sc criar um projeto básico de uma rede social de construção coletiva do conhecimento que tenham os softwares tutoriais como o principal objeto social a ser compartilhado. Para isso, a pesquisa teve caráter exploratório, com seu início na leitura da bibliografia de assuntos como cibercultura, redes sociais na internet, modelos de negócios e desenvolvimento web. Logo em seguida, foi feita uma análise de produtos similares à proposta do projeto para estabelecer parâmetros técnicos e de qualidade necessários à geração de alternativas de construção do mesmo. Durante a pesquisa c construção do produto foi percebida a importância de se manter o equilíbrio entre a qualidade técnica c as reais demandas do usuário. Por fim, foi possível estabelecer o layout inicial da rede social e também o seu modelo de negócio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2148
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons