Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Leonardo Lamas Leandro | - |
dc.contributor.author | Cavalcanti, Sabrina | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTI, Sabrina. O clown na formação e atuação do profissional de Educação Física. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho enfoca as possibilidades da formação e atuação do profissional de Educação Física, na figura do clown em intervenções que usem o clown como recurso utilitário. Objetivo: Apontar áreas de atuação do profissional da Educação física e demonstrar a importância do educador se utilizar do clown como prática sui generes ao autoconhecimento e a auto aceitação de si mesmo e dos outros. Bem como enfatizar o engrandecimento que a Educação Física teria ao introduzir conteúdos mais relacionados à corporeidade para uma formação mais plena. Metodologia: revisão bibliográfica. Conclusão: O clown é a vida desnuda e recriada e muito desse processo se dá pela educação através do movimento e da expressividade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autoaceitação | pt_BR |
dc.title | O clown na formação e atuação do profissional de Educação Física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-16T12:56:32Z | - |
dc.date.available | 2019-02-16T12:56:32Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21436 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work focuses on the possibilities of the formation and performance of the Physical Education professional, in the figure of the clown in interventions that use clown as a utility resource. Objective: To point out areas of practice of the Physical Education professional and to demonstrate the importance of the educator when it uses clown as a practice of self-knowledge and self-acceptance of itself and others. As well as emphasizing the aggrandizement that Physical Education would have when introducing contents more related to the corporeity for a fuller formation. Methodology: bibliographic review. Conclusion: clown is the naked and recreated life, and much of this process takes place through education through movement and expressiveness. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|