Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21436
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_SabrinaCavalcanti_tcc.pdf755,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Leonardo Lamas Leandro-
dc.contributor.authorCavalcanti, Sabrina-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Sabrina. O clown na formação e atuação do profissional de Educação Física. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho enfoca as possibilidades da formação e atuação do profissional de Educação Física, na figura do clown em intervenções que usem o clown como recurso utilitário. Objetivo: Apontar áreas de atuação do profissional da Educação física e demonstrar a importância do educador se utilizar do clown como prática sui generes ao autoconhecimento e a auto aceitação de si mesmo e dos outros. Bem como enfatizar o engrandecimento que a Educação Física teria ao introduzir conteúdos mais relacionados à corporeidade para uma formação mais plena. Metodologia: revisão bibliográfica. Conclusão: O clown é a vida desnuda e recriada e muito desse processo se dá pela educação através do movimento e da expressividade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAutoaceitaçãopt_BR
dc.titleO clown na formação e atuação do profissional de Educação Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-16T12:56:32Z-
dc.date.available2019-02-16T12:56:32Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21436-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work focuses on the possibilities of the formation and performance of the Physical Education professional, in the figure of the clown in interventions that use clown as a utility resource. Objective: To point out areas of practice of the Physical Education professional and to demonstrate the importance of the educator when it uses clown as a practice of self-knowledge and self-acceptance of itself and others. As well as emphasizing the aggrandizement that Physical Education would have when introducing contents more related to the corporeity for a fuller formation. Methodology: bibliographic review. Conclusion: clown is the naked and recreated life, and much of this process takes place through education through movement and expressiveness.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons