Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21416
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LeoCastroBrandao_GertWolfgangAntoniusNeto_tcc.pdf217,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Índices de lesões e seus fatores de riscos em praticantes de CrossFit
Autor(es): Brandão, Leo de Castro
Antonius Neto, Gert Wolfgang
Assunto: Esportes - acidentes
Exercícios físicos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 15-Fev-2019
Referência: BRANDÃO, Leo de Castro; ANTONIUS NETO, Gert Wolfgang. Índices de lesões e seus fatores de riscos em praticantes de CrossFit. 2018. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Objetivo : avaliar os índices de lesões e os fatores de risco associados a elas em praticantes de Crossfit. Metodologia: foi feita uma revisão de literatura nas bases de dados PubMed, Scielo, Portal de periódicos CAPES e Lilacs, procurando artigos que trataram do tema “lesão no Crossfit”. Resultados: foram encontrados 12 artigos que abordaram o tema. A média entre os artigos do percentual de indivíduos lesionados foi de 40,13%, a média do índice de lesões foi de 2,48 lesões/ 1000 horas de treino. As partes mais lesionadas foram ombro, coluna e joelho. Conclusão: Os índices de lesões no Crossfit são comparáveis com outras atividades físicas comumente praticadas, como futebol e musculação, por exemplo. É de extrema importância que treinadores conheçam as lesões e os fatores de risco para que eles possam evitá- las ao máximo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons