Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Alexandre Lima de Araújo | - |
dc.contributor.author | Prado, Francielly Martins | - |
dc.identifier.citation | PRADO, Francielly Martins. Perfil dos profissionais de educação física das escolas públicas do Distrito Federal. 2018. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, compreende o
trabalho integral e a Educação Física possui um papel importante no
desenvolvimento físico e psicológico do aluno. Com base na relevância desta
disciplina, o estudo acompanha o processo de adaptação de uma escola que
solicitou ao Governo do Distrito Federal um professor de Educação Física para
compor o seu quadro de professores. Essa pesquisa investiga os desafios e os
impactos da implantação da Educação Física no cenário de uma escola. O
objetivo foi analisar e descrever as mudanças ocasionadas no contexto escolar
tradicional de ensino. Teve caráter descritivo e documental, que observou,
registrou e analisou fatos ou fenômenos (variáveis), em documentos, sem
manipulá-los. Como os estudos iniciam sobre o tema, o que se espera é uma
adaptação e interdisciplinaridade para que todas as áreas se sintam
contempladas de acordo com o seu Projeto Político Pedagógico, visando o
fortalecimento da Educação Física no ensino infantil. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Perfil dos profissionais de educação física das escolas públicas do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-14T10:40:43Z | - |
dc.date.available | 2019-02-14T10:40:43Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21395 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Early Childhood Education is the beginning of the schooling of a child,
comprises integral work and physical education. Based on the statistics, the
follow-up study of the adaptation process of a school to the Federal District
government of a Physical Education teacher to compose its teachers. This
research investigates the challenges and impacts of implementing Physical
Education in a school setting. The project was analyzed and described as keys
caused in the traditional school context of teaching. It had descriptive and
documentary character, that observed, registered and analyzed facts or
phenomena (variables), in documents, without manipulating them. As the
studies begin on the theme, what is expected is an adaptation and
interdisciplinarity so that all areas feel contemplated according to their Political
Pedagogical Project, aiming at the strengthening of Physical Education in
children's education. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|