Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21390
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BarbaraGrassiAlencar_tcc.pdf445,34 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Américo Pierangeli-
dc.contributor.authorAlencar, Bárbara Grassi-
dc.identifier.citationALENCAR, Bárbara Grassi. Iniciação à natação com foco na sobrevivência aquática: um relato de experiência com crianças de 03 e 04 anos. 2018. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste relato de experiência foi relatar o conjunto de intervenções realizadas com o objetivo de iniciar crianças na natação por meio de um programa de 8 semanas, com duas aulas semanais de 45 minutos, em crianças de 3 e 4 anos que nunca tiveram a prática da natação infantil; relacionando com o desenvolvimento das habilidades de flutuação, respiração e propulsão. Foi utilizado um questionário antes da intervenção, com questões relativas ao nascimento e desenvolvimento das crianças. Como estratégias avaliativas, adotou-se a realização de dois testes que objetivaram avaliar as condições de sobrevivência da criança em situações controladas e de simulação de perigo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEsportes aquáticospt_BR
dc.titleIniciação à natação com foco na sobrevivência aquática : um relato de experiência com crianças de 03 e 04 anospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-13T13:38:04Z-
dc.date.available2019-02-13T13:38:04Z-
dc.date.submitted2018-07-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21390-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoAlvarenga, José Gustavo de Souza-
dc.description.abstract1The objective of this experience report was to report the set of interventions realized with the aim of initiating children in swimming through an 8-week program with two 45-minute weekly classes in children aged 3 and 4 who never had practice of children's swimming; relating to the development of buoyancy, breathing and propulsion skills. A questionnaire was used before the intervention, with questions regarding the birth and development of children. As evaluative strategies, we adopted two tests that aimed to evaluate the conditions of survival of the child in controlled situations and simulation of danger.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons