Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KarolinaGreicyCostaDeOliveira_tcc.pdf649,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A mídia eletrônica e sua influência na obesidade infantil : uma revisão bibliográfica
Autor(es): Oliveira, Karolina Greicy Costa de
Orientador(es): Melo, Alessandra Pessoa Coimbra de
Assunto: Alimentação infantil
Exercícios físicos para crianças
Data de apresentação: 20-Jun-2016
Data de publicação: 12-Fev-2019
Referência: OLIVEIRA, Karolina Greicy Costa de. A mídia eletrônica e sua influência na obesidade infantil: uma revisão bibliográfica. 2016. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisa a influencia da mídia eletrônica na obesidade infantil. Sabe-se que a obesidade é basicamente falta de atividade física e má alimentação e com isso cada vez mais as mídias estão influenciando nestes termos por conta que as mídias estão cada vez mais presentes na vida das crianças. Devido à facilidade que as crianças possuem de encontrar e mexer nestas mídias e as horas que passam em frente delas a obesidade estão cada vez mais abrangentes. Muitas crianças deixam de brincar, de praticar atividade física e de comer as refeições principais, as trocando por lanches, para ficar em frente às mídias eletrônicas. Como se pode comprovar a mídia influencia diretamente no dia a dia de uma criança. Estes equipamentos podem trazer malefícios e seus pais não podem abrir mão de um controle para estas mídias por contra que a atividade física e a boa alimentação estão deixando de serem cumpridas e o sedentarismo e a má alimentação estão sendo colocado mais em pratica e assim ocorrendo à obesidade. A combinação de atividade física, alimentação saldável e horas estabelecidas pelo uso das mídias eletrônicas seria o ideal para o cotidiano de uma criança obesa ou mesmo para aquelas que não possuem a patologia não adquiri-la.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons