Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21301
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MariaClaudiaOliveiraDeMedeiros_tcc.pdf2,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O museu de anatomia veterinária da Universidade de Brasília vai à escola
Autor(es): Medeiros, Maria Claudia Oliveira de
Orientador(es): Lima, Eduardo Maurício Mendes de
Assunto: Anatomia veterinária
Data de apresentação: 13-Jul-2018
Data de publicação: 4-Fev-2019
Referência: MEDEIROS, Maria Claudia Oliveira de. O museu de anatomia veterinária da Universidade de Brasília vai à escola . 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O estudo levou parte do acervo do Museu de Anatomia Veterinária da Universidade de Brasília, em caráter itinerante, a três escolas do Distrito Federal e entorno – uma escola pública em Planaltina de Goiás, uma escola particular de Brasília e uma escola pública para alunos com necessidades especiais do DF que atende alunos com deficiência visual – atingindo um total de 1099 alunos e 52 professores, e teve como objetivo divulgar a ciência, promover a inclusão social e a acessibilidade, aproximar a universidade da sociedade e investigar o impacto que o museu itinerante causou em cada escola. Os resultados demonstraram que os objetivos foram alcançados e que as exposições impactaram favoravelmente os visitantes, o que nos fez constatar um grande interesse pelo tema e, pela abordagem interdisciplinar, gerou um estímulo para a educação.
Abstract: This case study carried part of the collection of the Veterinary Anatomy Museum from University of Brasília, on an itinerant basis, to three Distrito Federal and surrounding schools – a public school in Planaltina de Goiás, a private school in Brasília and a public school for students with special needs from D.F. which attends visual impairment students – reaching a total of 1099 students and 52 teachers, and aimed to disseminate science, promote social inclusion and accessibility, bring the university closer to society and investigate the impact that the itinerant museum caused in each school. The outcome showed the goals were achieved and the exhibitions have positively impacted the visitors, which made us conclude that there is a large interest in the subject and, by the interdisciplinary approach, it has generated a stimulus for education.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2018.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons