Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pinto, Lílian Meire de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Gomes, Ivete de Araujo | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Ivete de Araujo. A importância e influência do lúdico sobre o desenvolvimento de alunos com paralisia cerebral. 2011. 47 f. Monografia Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente estudo teve por finalidade analisar os benefícios do lúdico para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e sócio-afetivo de crianças com Paralisia Cerebral, de acordo com as idéias e opiniões dos profissionais de uma entidade que atende essas crianças. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados a observação do participante e entrevistas com o uso de questionários. Os profissionais que fizeram parte da pesquisa foram: Equipe multidisciplinar de duas Fisioterapeutas (equoterapia), Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, Pedagoga, Arte Educadora e professor de Educação Física. Os resultados mostraram que a maioria dos profissionais e entrevistados fundamentam suas estratégias de intervenções desenvolvendo atividades lúdicas. Conclui-se que o profissional independentemente de sua área de atuação deve proporcionar através da utilização de atividades lúdicas o desenvolvimento integral da criança, em todos os seus aspectos, possibilitando que as mesmas alcancem níveis mais elevados de desenvolvimento e assim possam usufruir o máximo de suas potencialidades. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Paralisia cerebral nas crianças | en |
dc.subject.keyword | Cognição | en |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | en |
dc.subject.keyword | Educação especial | en |
dc.title | A importância e influência do lúdico sobre o desenvolvimento de alunos com paralisia cerebral | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-10-31T10:04:51Z | - |
dc.date.available | 2011-10-31T10:04:51Z | - |
dc.date.issued | 2011-10-31T10:04:51Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2125 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2125 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|