Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21206
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GiovannaMarinhoTorres_tcc.pdf2,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construção de horta orgânica e sensibilização para alimentação saudável na Escola Classe 113 Norte
Autor(es): Torres, Giovanna Marinho
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Educação ambiental
Agricultura orgânica
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 22-Jan-2019
Referência: TORRES, Giovanna Marinho. Construção de horta orgânica e sensibilização para alimentação saudável na Escola Classe 113 Norte. 2018. 41 f.,il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi avaliar os impactos da realização de ações de sensibilização ambiental em estudantes do Ensino Fundamental da Escola Classe 113 Norte, Brasília – DF. As atividades foram realizadas no ambiente escolar e nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da Universidade de Brasília (CVT AAO UnB), Fazenda Água Limpa (FAL)/Universidade de Brasília, no período de outubro a dezembro de 2017. A atividade é resultado de ações realizadas pelo grupo PET Agronomia da Universidade de Brasília com o apoio do CVT AAO UnB. A metodologia aplicada foi dividida em três etapas: visitação de estudantes à FAL, implantação de uma horta escolar orgânica e realização de palestra educacional na escola. Para avaliar os resultados desenvolveu-se um questionário que foi aplicado às crianças ao fim da realização de todas as atividades. Verificou-se que as ações desenvolvidas pelo PET Agronomia e CVT AAO UnB se mostraram efetivas na construção de novos valores entre as crianças sobre a alimentação, assim como as tornou mais conscientes sobre uma alimentação saudável, qualidade de vida e respeito à natureza. Para os membros do grupo PET, verificou-se o desenvolvimento de habilidades profissionais e sociais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2018.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons