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dc.contributor.advisorMartin, Adriana Regina-
dc.contributor.authorCosta, Laura Feliciano-
dc.identifier.citationCOSTA, Laura Feliciano. Estudo de caso: análise de indicadores de desempenho em inovações de processos. 2018. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom o crescimento da busca por novos meios de retorno financeiro, o mercado de programas de fidelidade tem amadurecido de forma considerável no Brasil. Para suprir a necessidade dos clientes é preciso que as organizações que atuam neste ramo estejam preparadas para novos meios de fornecer seus serviços gerando uma melhoria na experiência do cliente. Porém, esses meios devem ocorrer internamente até alcançar o consumidor final. O presente trabalho tem o objetivo de mensurar os impactos causados por uma inovação de processos internos de um programa de relacionamento por meio de indicadores de desempenho. Para atingir-se esse objetivo, foram identificados os processos críticos do setor Operacional da organização, esses foram mapeados antes e após a implementação de um novo sistema. Com base nos fluxos desenhados, foi possível criar indicadores de desempenho aplicáveis aos processos definidos. Tendo estes indicadores calculados, foram obtidos resultados positivos quanto a indicadores de tempo e de qualidade, quesitos que a organização buscava melhora com a implementação de um novo sistema.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão de processospt_BR
dc.subject.keywordClientes - relacionamentopt_BR
dc.titleEstudo de caso : análise de indicadores de desempenho em inovações de processospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-07T13:49:27Z-
dc.date.available2018-12-07T13:49:27Z-
dc.date.submitted2018-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21166-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1With the growth of the search for new means of financial return, the market for loyalty programs has matured considerably in Brazil. To meet the needs of customers, it is necessary for organizations working in this field to be prepared for new ways of providing their services, generating an improvement in the customer experience. However, these means must occur internally until reaching the final consumer. The present work has the objective of measuring the impacts caused by an innovation of internal processes of a relationship program through performance indicators. In order to achieve this goal, the critical processes of the operational sector of the organization were identified, these were mapped before and after the implementation of a new system. Based on the flows designed, it was possible to create performance indicators applicable to the defined processes. Having these indicators calculated, positive results were obtained regarding indicators of time and quality, requirements that the organization sought to improve with the implementation of a new system.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



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