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dc.contributor.advisorMartin, Adriana Regina-
dc.contributor.authorRodrigues, Jéssica de Felice-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Jéssica de Felice. Trade marketing: avaliação da influência de suas ferramentas em um projeto de inovação. 2018. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO departamento de Trade Marketing, dentro de uma empresa, cria uma conexão entre fabricantes e seus canais de distribuição, com o intuito de conquistar o consumidor no ponto de venda. Os elementos desse setor têm se demonstrado como os mais impactantes durante a tomada de decisão do shopper no ato de compra e, para garantir uma maior fatia do mercado, as empresas que anteriormente precisavam assegurar apenas o sell in, ou seja, a comercialização de produtos aos pontos de vendas, atualmente se tornam as responsáveis em garantir o giro de seus produtos em loja, denominado sell out. Dito isto, o estudo objetiva descrever a influência dos elementos de Trade Marketing na execução de lojas de uma rede varejista localizada no Centro-Oeste, a partir de um projeto inovador de uma empresa multinacional do setor alimentício brasileiro. Identificou-se as lacunas desse projeto de execução e elaborou-se planos de ação para minimizar ou mitigar esses impactos. Constatou-se que o volume de vendas, sell in, tem alta correlação com a disposição de sortimento em loja, descrito como principal elemento de Trade Marketing.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComércio varejistapt_BR
dc.subject.keywordAdministração de produtospt_BR
dc.subject.keywordProdutos novospt_BR
dc.titleTrade marketing : avaliação da influência de suas ferramentas em um projeto de inovaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-07T11:20:50Z-
dc.date.available2018-12-07T11:20:50Z-
dc.date.submitted2018-06-15-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21160-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The Trade Marketing department, inside a company, creates a connection between manufacturers and their distribution channels, in order to attract the consumer at the point of sale. The elements of this sector have been demonstrated as the most impacting during the decision of the shopper in the act of purchase. To guarantee a bigger market share, the companies that previously had to ensure only the sell in, that is, the commercialization of products to the points of sales, nowadays become the ones in charge to guarantee the turn of its products in store, denominated sell out. Therefore, the study aims to describe the influence of the elements of Trade Marketing in the execution of stores of a retail network located in Brazil’s Midwest, from an innovative project of a multinational company from the Brazilian food sector. The shortcomings of this implementation project were identified and action plans were prepared to minimize or mitigate these impacts. The amount of sales has a high correlation with the store assortment, described as the main element of Trade Marketing.pt_BR
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