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Título: A expansão do Brasil e sua língua partindo de uma visão geopolítica das línguas inglesa e espanhola
Autor(es): Medrado, Álisson Maia Braga
Assunto: Língua portuguesa - estrangeirismos
Difusão cultural
Linguagem e línguas - estrangeirismos
Língua espanhola
Língua inglesa
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 26-Out-2011
Referência: MEDRADO, Álisson Maia Braga. A expansão do Brasil e sua língua partindo de uma visão geopolítica das línguas inglesa e espanhola. 2011. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem como escopo visualizar possibilidades de difusão da língua portuguesa pelo país que possui maior potencial, atualmente, para isso: o Brasil, pelo perfil demográfico e geográfico que possui, pelo próspero momento político-econômico que vive, e por ser considerado, o português, uma língua em expansão geopolítica. A língua inglesa, reverenciada e referência para qualquer estudo linguístico-expansionista, serve-nos de parâmetro para vislumbrar palpáveis possibilidades. A língua espanhola, pelas notáveis constatações, principalmente nos Estados Unidos da América e no Brasil, surge como uma constante na progressão idiomática, podendo ter seu número de falantes alavancado até o ano de 2050.
Abstract: The present work is intented to see possibilities for dissemination of the Portuguese Language for the country that currently has the greatest potential for this, Brazil, by demografic and geografic features, the thriving political-economic lives, and be considered, the Portuguese Language, an expanding geopolitical language. The English language, revered and reference to any study-language expansion, parameter serves us to glimpse tangible possibilities. The Spanish language, by the remarkable findings, especially in the United States and Brazil emerges as a constant progression idiomatic, and may have boosted its number of speakers by the year 2050.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2112
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