Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zaneti, Tainá Bacellar | - |
dc.contributor.author | Hofmann, Ana Elisa de Moraes | - |
dc.identifier.citation | HOFMANN, Ana Elisa de Moraes. Food truck temático como embaixador cultural: estudo de caso com o Samurai truck em Brasília. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender se os food trucks
temáticos são vistos como embaixadores culturais. Para isso, alguns
aspectos foram identificados: alimentação, identidade, embaixador cultural,
branding, turismo cultural, turismo cidadão, história dos food trucks e
resultados da pesquisa. Para a pesquisa, foi utilizado um food truck de
comida japonesa em Brasília-DF. Foram feitas leituras para o referencial
teórico e análise de dados. Para a coleta dos dados, foram feitas entrevistas
semiestruturadas com consumidores e dono do food truck pesquisado e com
um funcionário da Associação Brasiliense de Food Trucks. Por meio das
entrevistas e análises, foi possível identificar que os food trucks não atuam
como embaixadores culturais, resultado diferente do esperado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Food truck | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo e gastronomia | pt_BR |
dc.title | Food truck temático como embaixador cultural : estudo de caso com o Samurai truck em Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T13:54:04Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T13:54:04Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21072 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This general objective of this research is to understand if thematic food trucks
are seen as cultural ambassadors. For this, some aspects were identified:
food, identity, cultural ambassador, branding, cultural tourism, citizen tourism,
food trucks history and research results. For the research, a Japanese food
food truck in Brasília-DF was used. Readings were made for the theoretical
reference and data analysis. For the data collection, semi-structured
interviews were conducted with consumers and the owner of the food truck
researched and with an employee of the Associação Brasiliense de Food
Trucks. Through interviews and analysis, it was possible to identify that food
trucks do not act as cultural ambassadors, a different result than expected. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21072 | - |
Aparece na Coleção: | Turismo
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