Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21005
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JuliaRamalhoTierno_tcc.pdf321,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A arte e o humazidador em É isto um homem?
Autor(es): Tierno, Júlia Ramalho
Assunto: Guerra Mundial, 1939-1945
Levi, Primo
Auschwitz (Campo de concentração)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Nov-2018
Referência: TIERNO, Júlia Ramalho. A arte e o humazidador em É isto um homem?. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Respectiva Literatura)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Neste trabalho será analisada a obra É Isto Um Homem?, de autoria de Primo Levi, por meio de uma perspectiva humanizadora da arte. Será pensada a obra como literatura, e não apenas como um testemunho. Após, serão brevemente refletidos o determinismo e a desumanização encontradas na narrativa, e enfim, será analisada qual a importância do testemunho do autor em questão.
Abstract: In this article it will be analyzed the book Is This A Man?, by the author Primo Levi, through a humanizing perspective of art. The book will be thought as literature, and not only as a witness work. After that, the determinism and the loss of humanity found in the narrative will be briefly reflected, and finally, it will be analyzed the importance of the witness of the author in question.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2016.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons