Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/20981
Título: | O músico profissional como um empreendedor cultural |
Autor(es): | Santiago, Wilson Germano |
Orientador(es): | Conke, Leonardo Silveira |
Assunto: | Indústria musical Indústria cultural Empreendedorismo |
Data de apresentação: | 28-Jun-2018 |
Data de publicação: | 9-Nov-2018 |
Referência: | SANTIAGO, Wilson Germano. O músico profissional como um empreendedor cultural. 2018. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Apesar da importância do empreendedorismo cultural na indústria de performance
musical, o setor de indústrias culturais ainda é pouco associado ao empreendedorismo.
Neste contexto estão os músicos intérpretes profissionais, que são o objeto de estudo
dessa pesquisa. O objetivo do estudo foi descrever as ações, atributos e suportes
essenciais ao trabalho de músicos de performance profissionais. Para isso, foram
realizadas trinta entrevistas semiestruturadas com músicos intérpretes profissionais da
indústria de performance musical, o que resultou na presença de aspectos como
proatividade, responsividade ao risco, visão de negócios e criatividade, no que concerne
ao trabalho do músico. Isso propiciou o respaldo teórico à condição de empreendedor
dos músicos e permitiu uma contribuição para o aprofundamento na área de pesquisa
em empreendedorismo cultural. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Administração, 2018. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons