Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20903
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaBeatrizMoreiraSantosFernandes_tcc.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCruz, Fernanda Natasha Bravo-
dc.contributor.authorFernandes, Ana Beatriz Moreira Santos-
dc.identifier.citationFERNANDES, Ana Beatriz Moreira Santos. Dinâmicas do Sistema Nacional Socioeducativo: das multidimensionalidades da ação pública para os adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federal. 2018. 106 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Sistema Nacional Socioeducativo (SINASE) se apresenta como um sistema de garantia de direitos para adolescentes e jovens em conflito com a lei. O objetivo desse trabalho é compreender as dinâmicas e multidimensionalidades que afetam e constroem o sistema socioeducativo do Distrito Federal. Os conceitos utilizados para análise das interações foram: a perspectiva da ação pública e seus instrumentos, coordenação federativa e transversalidade. A investigação foi realizada a partir dos documentos normativos produzidos referente a constituição do sistema e dos relatórios produzidos pelas arenas de participação. Os resultados revelam que o sistema é complexo e possui interações entre os atores que o integram, contudo é possível notar nuances na garantia do desenvolvimento de projetos que produzam ações efetivas para garantia de direito do público-alvo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMenor infratorpt_BR
dc.subject.keywordMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subject.keywordEducação do adolescentept_BR
dc.titleDinâmicas do Sistema Nacional Socioeducativo : das multidimensionalidades da ação pública para os adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federalpt_BR
dc.title.alternativeDynamics of the National Socioeducational System : multidimensionalities of the agenda for adolescents in conflict with the law in the Federal Districtpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-26T12:37:05Z-
dc.date.available2018-10-26T12:37:05Z-
dc.date.submitted2018-07-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20903-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The National Socio-educative System (SINASE) introduce itselfs as a system of rights guarantees to teenagers and youngers in conflict with the law. The objective of this work is to understand the dynamics and multidimensionalities that effects and construct the socio-educative system from Distrito Federal. The concepts useds to the analisys of the interactions was: the perspective of the public action and your instruments, federative coordination and transversality. The investigation was made starting from the normative documents produced about the constitution of the system and from reports poduces by the participation arenas. The results reveal that the system is complex and it has interactions between the actors that integrate it, however its possible to notice nuances in the guarantee of development projects that produces effective actions to rights guarantee of the target audience.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons