Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20897
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LiviaRodriguesBatista_tcc.pdf1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.contributor.authorBatista, Lívia Rodrigues-
dc.identifier.citationBATISTA, Lívia Rodrigues. A leitura digital por estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. 2018. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisou como ocorre a leitura de e-books pelos estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. A pesquisa tem natureza quantitativa. Foi utilizado questionário on-line aplicado por meio do Formulário Google, com total de 13 perguntas. Os dados mostram que a leitura digital é feita, em sua maioria, por mulheres do curso de biblioteconomia, entre 21 e 25 anos, que cursam o 9º semestre do curso. Os estudantes leem os e-books, em média, 3 vezes na semana, com finalidade acadêmica e os utilizam pela facilidade de acesso e mobilidade. O aparelho mais usado é o smartphone pela funcionalidade e preço. Há relatos de problemas relacionados ao mal-estar decorrente da leitura de e-books, sendo o mais comum incômodo nos olhos. No entanto, o fato não foi tão significativo para impedir a continuação da leitura.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLivros eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordLeitura digitalpt_BR
dc.titleA leitura digital por estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-25T14:58:11Z-
dc.date.available2018-10-25T14:58:11Z-
dc.date.submitted2018-07-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20897-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The current assignment analyzed how the e-books reading are done by students of Library Science in the University of Brasilia. The research has a quantitative nature. An online questionnaire was applied using Google Form, with 13 questions in totality. Data have shown that the digital reading is done, mostly, by women of Library Science course, in age between 21 and 25 years, who are currently in the 9th semester. The students read e-books, on average, three times a week, with academic finality and use e-books by its ease of access and mobility. The most used device is the smartphone by its functionality and cost. There are reports about issues related to a malaise due e-books reading, being the most common ocular discomfort. In spite of that, this fact wasn’t so significant to thwart the reading continuation.pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons