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2018_TiagoFilipeCastroAlmeidaArnaudRosal_tcc_.pdf1,66 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorMoesch, Marutschka Martini-
dc.contributor.authorRosal, Tiago Filipe Castro Almeida Arnaud-
dc.identifier.citationROSAL, Tiago Filipe Castro Almeida Arnaud. Novas estratégias na política promocional para o turismo brasileiro. 2018. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia investiga sobre o processo de promoção turística do Brasil como destino internacional realizado pela EMBRATUR nos últimos 15 anos. A análise crítica propõe uma superação das antigas formas de promoção a partir do branding e de como essa estratégia pode corroborar para uma promoção mais humanizadora do destino turístico Brasil. Como evidência foi utilizada a análise do Plano Aquarela 2020, implantado pela EMBRATUR. O trabalho buscou entender os processos do Branding: Placemaking, Place Branding e Nation Branding na busca de uma identidade para o destino turístico. Assim esta monografia tem como objetivo geral analisar os limites e possibilidades de uma imagem turística do Brasil por intermédio do branding, e placemaking, que permita uma identidade singular, para sua resposta foi escolhida a pesquisa qualitativa de profundidade descritiva/explicativa, pois possui análise documental, e observações de fatos, pelo pesquisador fazer parte da EMBRATUR, no papel de estagiário. Por fim, propõe um modelo-hipótese que agregue esses fatores, para que o Branding seja utilizado na estratégia de promoção do destino turístico no Brasil. A utilização desta técnica, permitirá um novo olhar sobre o destino, de forma mais humanizada, valorizando a cultura local e tornando-o mais competitivo.cpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordEMBRATURpt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.titleNovas estratégias na política promocional para o turismo brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-23T13:26:09Z-
dc.date.available2018-10-23T13:26:09Z-
dc.date.submitted2018-06-29-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20864-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This monograph investigates the process of promoting Brazil as an international destination for EMBRATUR in the last 15 years. The critical analysis proposes an overcoming of the old forms of promotion from the branding and how this strategy can corroborate for a more humanizing promotion of the tourist destiny Brazil. As evidence was used the analysis of the Aquarela Plan 2020, implemented by EMBRATUR. The work sought to understand the processes of Branding: Placemaking, Place Branding and Nation Branding in the search of an identity for the tourist destination. Thus this monograph aims to analyze the limits and possibilities of a tourist image of Brazil through branding, and placemaking, which allows a unique identity, for its answer was chosen the qualitative research of descriptive / explanatory depth, since it has documental analysis, and observations of facts, by the researcher to be part of EMBRATUR, in the role of trainee. Finally, it proposes a hypothesis model that aggregates these factors, so that Branding is used in the strategy of promotion of the tourist destination in Brazil. The use of this technique, will allow a new look at the destination, in a more humanized way, valuing the local culture and making it more competitive.pt_BR
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