Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20804
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunoDenofrioPorto_tcc.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação das cinco bacias do serviço de transporte público coletivo por ônibus do Distrito Federal
Autor(es): Porto, Bruno Denófrio
Orientador(es): Gonzales Taco, Pastor Willy
Assunto: Mobilidade urbana
Transporte público
Data de apresentação: 6-Jul-2018
Data de publicação: 10-Out-2018
Referência: PORTO, Bruno Denófrio. Avaliação das cinco bacias do serviço de transporte público coletivo por ônibus do Distrito Federal. 2018. 104 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este documento visa a realização de uma avaliação do Serviço de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal com base em dados secundários. A metodologia utilizada neste projeto foi de revisão da literatura ligada a mobilidade urbana, sistemas de transporte coletivo urbano, seu planejamento, operação e formas de concessão e permissão, assim como problemas e possíveis soluções seguido por pesquisa documental com levantamento de base de dados de caracterização das regiões estudadas e apresentação de resultados na forma de gráficos para facilitação de visualização das informações. Foi feita uma descrição da emigração e imigração dos trabalhadores e estudantes das Regiões Administrativas e Bacias pertencentes a unidade federativa examinada e observou-se relação de tendência da renda per capita de seus habitantes com a escolha do meio de transporte preferido.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons