Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20728
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RafaelDeSouzaLinhares_tcc.pdf393,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O mercado de capitais como alternativa em tempos de baixa na Selic : opções para o pequeno investidor ingressante na renda variável
Autor(es): Linhares, Rafael de Souza
Orientador(es): Bergo, César Augusto Moreira
Assunto: Mercado de capitais
Taxa Selic
Investimentos
Data de apresentação: 25-Mai-2018
Data de publicação: 27-Set-2018
Referência: LINHARES, Rafael de Souza. O mercado de capitais como alternativa em tempos de baixa na Selic: opções para o pequeno investidor ingressante na renda variável. 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é mensurar os benefícios que os investimentos do mercado de capitais podem proporcionar ao pequeno investidor em termos de rentabilidade, em comparação às opções tradicionais de renda fixa. Para tanto, uma análise exploratória quantitativa foi desenvolvida de maneira a apurar e comparar as opções de entrada para investimentos no mercado de capitais com aqueles em que tradionalmente o pequeno investidor aloca seus recursos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Mercado Financeiro e Investimentos



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons