Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20713
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GlauberNikolasDuarteDosSantos_tcc.pdf859,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Competências empreendedoras : indícios de validação de um instrumento
Autor(es): Santos, Glauber Níkolas Duarte dos
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Competências gerenciais
Empreendedor - perfil
Data de apresentação: 4-Jul-2018
Data de publicação: 25-Set-2018
Referência: SANTOS, Glauber Níkolas Duarte dos. Competências empreendedoras: indícios de validação de um instrumento. 2018. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Cada vez mais as Competências Empreendedoras têm sido objeto de investigação por pesquisadores que anseiam elucidar aquilo que resume os Empreendedores, tomando consciência e estendendo esses conceitos para diversos fins, como a educação de novos empresários. Não raro às vezes essa exploração vêm acompanhada da aplicação de instrumentos de pesquisa, que representam uma ferramenta útil ao sintetizar proposições teóricas com respostas dadas pelos indivíduos no momento do preenchimento e da autoavaliação de seus comportamentos frente ao que é expresso pelo questionário. Construir um novo instrumento de avaliação das Competências Empreendedoras foi o objetivo desse trabalho, que incidiu sobre um conjunto de cinco fatores (Qualidades Pessoais, Qualidades Sociais, Autonomia de Aprendizado, Criatividade e Estratégia) como resumo daquilo que faz luz sobre o que representa um Empreendedor suas respectivas Competências. Os cinco fatores foram constatados a partir da resposta aos itens por um grupo de alunos potenciais empreendedores e de empresários já estabelecidos no Distrito Federal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.