Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20694
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FelipeCamargoRosasCarneiro_tcc.pdf685,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do impacto da tecnologia na gestão do tênis de campo
Autor(es): Carneiro, Felipe Camargo Rosas
Orientador(es): Nunes, Rafael Rabelo
Assunto: Esportes - administração
Hawk-Eye (Tecnologia)
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 13-Set-2018
Referência: CARNEIRO, Felipe Camargo Rosas. Análise do impacto da tecnologia na gestão do tênis de campo. 2018. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O avanço da globalização e da tecnologia são fatores relevantes para o crescimento de organizações esportivas e, com isso, torna-se um ambiente cada vez mais profissional e competitivo, onde atletas que utilizam tecnologias de alta qualidade tendem a se sobressair quanto ao seu nível técnico com relação aos seus concorrentes. O presente estudo busca analisar como a tecnologia impacta os profissionais no tênis de campo. Por meio de uma revisão bibliográfica sistemática, com duas etapas de filtragem de obras relacionadas ao esporte estudado, foram analisadas 57 obras a fim de discorrer sobre como a tecnologia impacta na tomada de decisão de profissionais nos treinamentos e táticas; arbitragem; gestão de organizações e eventos relacionadas ao tênis e espectadores. Concluiu-se que por meio de tecnologias como o Hawk-Eye, o Business Intelligence e a Internet das Coisas, a gestão das frentes estudadas auxiliam treinadores, atletas e gestores para maximizar o desempenho de todos no tênis.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons