Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2066
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PrisciladeAndradeAlves.pdf696,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Osório Carvalho-
dc.contributor.authorAlves, Priscila de Andrade-
dc.identifier.citationALVES, Priscila de Andrade. A responsabilidade social corporativa e a sustentabilidade de práticas típicas de comunidades alvo no DF: um estudo de caso no Banco do Brasil. 2011. 102 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractA Responsabilidade Social Corporativa vem ganhando relevância e sendo alvo de discussões e estudos de vários acadêmicos, segmentos da sociedade e empresas. Sua principal vertente está na defesa de que a atuação das organizações deve ir além dos seus objetivos econômicos e obediência à lei, sendo necessário identificar e atender os interesses dos diversos públicos envolvidos direta e indiretamente em suas atividades. Sobretudo, estas atividades devem incorporar os preceitos da sustentabilidade. Outro tema cada vez mais integrado às ações de RSC, englobando em seu processo decisório e de gestão as dimensões econômicas, sociais e ambientais é a abordagem do tripple bottom line (TBL), contribuindo, dessa maneira, para um ambiente social menos desigual, mais justo e desenvolvido sustentavelmente. Neste cenário, este trabalho visou analisar a sustentabilidade das ações de RSC do BB em APLs, identificando e avaliando os principais impactos e transformações gerados por essas ações de RSC nos níveis macro, meso e micro, com o objetivo de não limitar o trabalho à análise dos efeitos mais visíveis e superficiais, bem como também foram observadas a eficiência, eficácia e efetividade dessas ações. Desta forma, este estudo caracterizou-se como um estudo de caso, tendo o BB como locus de observação, apresentando uma abordagem fundamentalmente qualitativa, realizando-se entrevistas semi-estruturadas com representantes de cada APL e funcionários do banco, a fim de analisar as informações necessárias por meio da análise de conteúdo. A pesquisa permitiu concluir que as ações praticadas pelo BB nos APLs do DF podem ser consideradas sustentáveis, porém com algumas ressalvas devido a alguns fatores como: a tímida relação entre a instituição e o arranjo e a falta de capacitação e conhecimento interno do BB, conforme será abordado neste trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.subject.keywordDesenvolvimento sustentávelen
dc.subject.keywordBancosen
dc.titleA responsabilidade social corporativa e a sustentabilidade de práticas típicas de comunidades alvo no DF : um estudo de caso no Banco do Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-10-13T10:20:03Z-
dc.date.available2011-10-13T10:20:03Z-
dc.date.issued2011-10-13T10:20:03Z-
dc.date.submitted2011-07-13-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2066-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons