Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2065
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_YanLongodaSilva.pdf6,85 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepções do modelo gerencial na qualidade de vida no trabalho e no clima organizacional : experiência em uma empresa pública da área de transportes
Autor(es): Silva, Yan Longo da
Orientador(es): Leite, João Batista Diniz
Assunto: Clima organizacional
Satisfação no trabalho
Stress ocupacional
Administração de empresas
Estilos gerenciais
Data de apresentação: 11-Jul-2011
Data de publicação: 13-Out-2011
Referência: SILVA, Yan Longo da. Percepções do modelo gerencial na qualidade de vida no trabalho e no clima organizacional: experiência em uma empresa pública da área de transportes. 2011. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Clima organizacional juntamente com a Qualidade de Vida no Trabalho são temas que possuem grande relevância por afetarem diretamente a execução da tarefa pelo empregado. Quando o clima no ambiente de trabalho não é satisfatório, uma brecha para que o estresse ocupacional se desenvolva é aberta e acaba por afetar diretamente os indivíduos daquele meio. Um modelo de gestão que não crie conflitos no ambiente de trabalho e que não diminua a qualidade de vida no trabalho percebida por cada trabalhador é essencial para que as tarefas a serem executadas venham a ser realizadas da melhor maneira possível. A empresa escolhida acabava de passar por uma mudança no modelo gerencial o que impactou o clima e a qualidade de vida no trabalho dos indivíduos. Este trabalho buscou, através de pesquisas na empresa e de entrevistas com os empregados diretamente ligados a estas mudanças, a opinião dos colaboradores quanto ao real impacto que estas mudanças tiveram no ambiente de trabalho. Foram realizadas sete entrevistas ao todo que logo após analisadas as respostas deram origem a diversos mapas conceituais que facilitaram o comparativo de opiniões e de percepções quanto ao ambiente de trabalho observados por diferentes perspectivas na empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons