Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20643
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_YgorWolfBatistaLima_tcc.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Classificação indicativa e os hábitos de consumo televisivo dos adolescentes do CED Pompílio Marques de Souza
Autor(es): Lima, Ygor Wolf Batista
Orientador(es): Amaral, Luiza Spínola
Assunto: Televisão e adolescentes
Consumo (Publicidade)
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 4-Set-2018
Referência: LIMA, Ygor Wolf Batista. Classificação indicativa e os hábitos de consumo televisivo dos adolescentes do CED Pompílio Marques de Souza. 2018. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A Classificação Indicativa é discutida no país como política de comunicação desenvolvida para a proteção das crianças e adolescentes, mas muitas vezes considerada uma censura. O objetivo deste trabalho é identificar os hábitos de consumo mediático dos adolescentes do CED Pompílio Marques de Souza, na região de Planaltina/DF, verificando se estão em conformidade com a Classificação Indicativa. Para isso, foi realizado um estudo teórico referente à Classificação Indicativa, à Adolescência e à Televisão e aplicado um questionário para alunos, identificando os gostos em relação à tv. Observou-se que os programas preferidos pelos adolescentes estão em conformidade com a Classificação. Faz-se necessário discutir políticas de classificação para as novas mídias digitais e discutir a forma com que a Classificação Indicativa é veiculada com os próprios adolescentes.
Abstract: Rating System is discussed in Brazil as developed Communicative politic for the adolescence and childhood protection, but sometimes it is considered a censure. The objective of this project is identify the media routine of the teenages from Pompílio Marques de Souza High School, in Planaltina DF city, and verify if the media routine is in accordance to the rating system. In this regard, a theorical study was made related to the principal envolved themes: Rating System, Adolescence and Television; a questionaire was applied for students from elementary and their preferences to what kind of program they whatch. By virtue, the students watch the tv shows according to the rating system. It’s necessary to discuss classification policies for the new digital media and discuss the way in which the rating system is conveyed with the adolescents themselves.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20643
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.