Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20603
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarlosVictorAraujoPereira_tcc.pdf961,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação do fluxo de caixa descontado para avaliação de valor de empresa : estudo de caso RUMO S.A.
Autor(es): Pereira, Carlos Victor Araújo
Orientador(es): Nazaré, Sérgio Ricardo Miranda
Assunto: Fluxo de caixa
Empresas - valor de mercado
Data de apresentação: 22-Jun-2018
Data de publicação: 27-Ago-2018
Referência: PEREIRA, Carlos Victor Araújo. Aplicação do fluxo de caixa descontado para avaliação de valor de empresa: estudo de caso RUMO S.A.. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: No atual cenário de mercado, com o avanço da globalização, a competitividade entre as organizações está cada vez mais acirrada e, por consequência, a necessidade de busca pela melhoria e por novas formas de obtenção de recursos se faz cada dia mais vital para que uma organização continue no mercado. Desta forma, este trabalho visa aplicar a metodologia de fluxo de caixa descontado para avaliação de valor econômico de empresas. Com análise de estudo de caso da empresa RUMO S.A., foi avaliado que esta metodologia de cálculo de valor econômico se mostrou aderente ao valor patrimonial de mercado da empresa no longo prazo, com algumas ressalvas para o desempenho da empresa no período analisado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Mercado Financeiro e Investimentos



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons