Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2055
Título: | Revista Fase |
Autor(es): | Silva, Bruno Vieira |
Orientador(es): | Higawa, Célia Kinuko Matsunaga |
Assunto: | Periódicos Publicações de periódicos Jornalismo - editoração Jogos |
Data de apresentação: | Jun-2011 |
Data de publicação: | 7-Out-2011 |
Referência: | SILVA, Bruno Vieira. Revista Fase. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Esta é a memória da realização do projeto editorial e gráfico de um produto editorial chamado Fase. Aqui, estão descritas todas as etapas do trabalho, desde sua concepção até a execução do projeto. Fase é uma revista experimental sobre videogames, que procura aplicar conceitos desta mídia em seu projeto gráfico e abordar o tema de uma maneira mais passional do que outras publicações do mercado. É dirigida para pessoas entre 20 e 35 anos, das classes A e B, de ambos os sexos e que tenham conhecimento mínimo da língua inglesa. Seu projeto inclui reportagens, matérias especiais, seções permanentes de curiosidades, prévias de jogos e resenhas, ilustrações, infográficos, perfis e contos. O projeto editorial da revista cobre assuntos abordados pelas revistas existentes no mercado, enquanto o projeto gráfico é inspirado nas revistas EDGE e Game Informer, com diagramação apurada, valorização de imagens e forte exploração de espaços negativos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons