Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrianHebertDominguesDeResende_tcc.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos impactos da implantação do Eixo Sul do BRT-DF na valorização dos imóveis
Autor(es): Resende, Brian Hebert Domingues de
Orientador(es): Fortes, José Augusto Abreu Sá
Assunto: Transporte público
Solo - uso
Data de apresentação: Jan-2018
Data de publicação: 15-Ago-2018
Referência: RESENDE, Brian. Análise dos impactos da implantação do Eixo Sul do BRT-DF na valorização dos imóveis. 2018. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho visa uma análise da implantação do BRT na valorização dos imóveis ao longo da linha BRT Eixo Sul. Tem-se como objetivo julgar o quanto os imóveis valorizaram, ou não, ao longo do tempo levando em consideração os investimentos em infraestruturas de transportes, mais especificamente a implantação do BRT Sul. As análises levarão em conta a exposição do cenário econômico, método de avaliação de imóvel, o BRT e seu papel estruturador urbano. Das leituras realizadas, tende-se a criar má expectativa quanto aos resultados que ainda serão feitos, visto que estudos com o mesmo enfoque, porém em outras localidades, não apresentaram resultados unicamente positivos quanto à valorização de imóveis.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons