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Título: Avaliação do impacto dos gastos públicos da campanha de publicidade de combate à dengue do ministério da saúde
Autor(es): Mattia, Maíra de Souza
Orientador(es): Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Assunto: Propaganda governamental
Finanças públicas
Brasil. Ministério da Saúde
Dengue
Data de apresentação: 4-Jul-2011
Data de publicação: 6-Out-2011
Referência: MATTIA, Maíra de Souza. Avaliação do impacto dos gastos públicos da campanha de publicidade de combate à dengue do ministério da saúde. 2011. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Os gastos com publicidade de utilidade pública devem ser realizados até o limite em que a campanha se demonstre eficiente para evitar gastos do Estado com o reparo a danos, caso a sociedade tivesse sido devidamente informada de como evitá-los. Avaliar o impacto dos gastos públicos das campanhas de publicidade de Combate à Dengue é extremamente importante tendo em vista a reemergência dessas infecções no Brasil, evidenciada pela magnitude com que a doença continua ocorrendo, bem como a persistência da circulação desse vírus a despeito dos expressivos recursos despendidos para o financiamento dessas campanhas. O Modelo Clássico de Regressão Linear estimado por Minimos Quadrados Ordinários apresentou a possibilidade de correlação positiva entre os gastos das campanhas de combate à Dengue do Ministério da Saúde e os números de casos registrados da doença, sugerindo que as Campanhas seriam mais uma reação aos casos relatados do que efetivamente o resultado de uma ação planejada de combate e prevenção.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2053
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