Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20538
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PaulaCristinaMoreiraCalazaes_tcc.pdf810,78 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma abordagem teórica sobre a continuidade da identidade pessoal
Autor(es): Calazães, Paula Cristina Moreira
Orientador(es): Leclerc, André
Assunto: Identidade
Individualidade
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 13-Ago-2018
Referência: CALAZÃES, Paula Cristina Moreira. Uma abordagem teórica sobre a continuidade da identidade pessoal. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem a intenção de percorrer teorias que tratam da problemática da identidade pessoal, as quais tentam responder a questão da permanência da identidade de como um sujeito se mantém ao decorrer do tempo sendo que os seres humanos passam por diversas mudanças e transformações. Nesse sentido, serão tratadas teorias que tentam responder essa questão da continuidade da identidade pessoal, tais como, a teoria da consciência fenomênica; da continuidade da identidade pela consciência; pela memória; pela linguagem, e também pelo self dialógico. Abordaremos questões sobre o dualismo existente entre a continuidade física e a continuidade psicológica. Portanto, será analisado se cada uma dessas teorias responde a questão da continuidade da identidade pessoal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20538
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons