Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20530
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RodrigoMarquesDosSantos_tcc.pdf998,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da validade e da fidedignidade do questionário para a mensuração da conduta antissocial
Autor(es): Santos, Rodrigo Marques dos
Orientador(es): Vinha, Luís Gustavo do Amaral
Assunto: Teoria de resposta ao item
Correlação (Estatística)
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 13-Ago-2018
Referência: SANTOS, Rodrigo Marques dos. Avaliação da validade e da fidedignidade do questionário para a mensuração da conduta antissocial. 2017. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo validar o instrumento de coleta de dados acerca do comportamento antissocial de jovens utilizado no estudo de Murta (2017). Para o alcance dos objetivos propostos, foi utilizada a Teoria de Resposta ao Item. Os itens foram analisados a partir do cálculo das correlações de Pearson entre eles e também do Alfa de Cronbach. Observou-se que, no geral, todos os itens tem boa correlação entre si e que, apesar de alguns itens não terem informações altas, a teoria não exige a retirada de nenhum dos itens do questionário. Mesmo assim, 3 itens foram selecionados para futuras melhorias. O questionário se mostrou bom para medir níveis de comportamento antissocial médios e altos, pecando ao medir os níveis baixos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2017.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons