Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Granemann, Sérgio Ronaldo | - |
dc.contributor.author | Coelho, Vinicius Naoum | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Vinicius Naoum. Centralização vs. descentralização de estoques: uma análise em uma rede varejista
de pneus por meio de custos logísticos. 2017. 96 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um dos grandes desafios para o sucesso de uma empresa é a definição da melhor
estratégia de alocação de estoques. Estabelecer a forma que os estoques são alocados
dentro da cadeia logística é uma decisão que deve levar em conta o atendimento de
todos os clientes possível, com o menor custo logístico total. Este estudo tem por
objetivo, analisar a melhor estratégia de alocação de estoques em uma cadeia logística,
por meio da comparação das alternativas de centralização ou descentralização de
estoques. A análise consiste em analisar, por meio de um estudo de caso, os trade-offs
de custos logísticos que a centralização/descentralização forma, determinando também
os benefícios e inconvenientes que ela gera. O estudo de caso se passa em uma rede
varejista de pneus, onde foram coletados dados reais da empresa para o
desenvolvimento da análise. Os resultados obtidos foram satisfatórios, uma vez estão de
acordo com os objetivos específicos determinados no trabalho. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Controle de estoque | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cadeia logística | pt_BR |
dc.subject.keyword | Logística de transporte | pt_BR |
dc.title | Centralização vs. descentralização de estoques : uma análise em uma rede varejista de pneus por meio de custos logísticos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-08T13:11:35Z | - |
dc.date.available | 2018-08-08T13:11:35Z | - |
dc.date.submitted | 2017-11-14 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20511 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Coelho, Luíza Lavocat Galvão de Almeida | - |
dc.description.abstract1 | One of the greatest challenges for a company success is choosing the inventory policy
and strategy. Stablishing how the inventory will be allocated in the logistic chain is a
decision that needs to take into consideration best customer service with the lowest
price. This study objective is to analyze the best inventory allocation strategy by
comparing inventory centralization and decentralization. It analyzes, with a case study,
the logistics trade-offs costs that come with the centralization/ decentralization. By
doing so, it also determines the pros and cons that come with each option. The case
study happens in a tire retailer network, where the data was collect in order to develop
this analyses. The results were satisfactory, as they were allied with the objectives of
this study. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Produção
|