Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2048
Título: | O ensino em classes especiais : uma discussão sobre o contexto escolar e uma proposta pedagógica sobre meio ambiente |
Autor(es): | Araújo, Luane Kelly Campelo de |
Orientador(es): | Costa, Gabriela Rodrigues de Toledo |
Assunto: | Educação especial Educação ambiental Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 5-Out-2011 |
Referência: | ARAÚJO, Luane Kelly Campelo de. O ensino em classes especiais: uma discussão sobre o contexto escolar e uma proposta pedagógica sobre meio ambiente. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | Neste trabalho daremos enfoque à discussão sobre paradigmas em torno do ensino em classes especiais, contextualizando-a com alguns artigos da legislação correlacionada; ao ensino transversal sobre meio ambiente para classes exclusivamente especiais, propondo uma abordagem pedagógica com adequação dos conteúdos para classes especiais do ensino fundamental, a fim de que haja a compreensão do contexto do ensino especial, que é de suma importância para a classe docente em geral. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2048 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons