Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PauloVictorDaSilvaPrevitera_tcc.pdf837,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O jogo da corrupção : revisão teórica dos incentivos à corrupção brasileira
Autor(es): Previtera, Paulo Victor da Silva
Assunto: Corrupção
Agenda política
Equilíbrio de Nash
Teoria dos jogos
Data de apresentação: 11-Nov-2017
Data de publicação: 30-Jul-2018
Referência: PREVITERA, Paulo Victor da Silva. O jogo da corrupção: revisão teórica dos incentivos à corrupção brasileira. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Através de uma pesquisa exploratória, que procurou traçar as bases do pensamento político e jurídico pátrio, entender a origem de como a sociedade brasileira lida com a corrupção no cotidiano, de como são formuladas as agendas políticas, e de como conceitos econômicos são aplicados nestes sistemas. Este trabalho buscou fornecer as bases para entender o pensamento dos agentes políticos na formulação de respostas às demandas da agenda política de combate à corrupção, inclusive em situações em que estes agentes viriam a ter uma redução do seu ganho marginal, e quais os incentivos que o sistema político-jurídico fornece para que estes optem por ações ilegais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons