Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20414
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BarbaraMarcianoMarques_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: "Simulando vidas" : uma etnografia do Programa Minha Casa Minha Vida e o financiamento habitacional
Autor(es): Marques, Barbara Marciano
Orientador(es): Borges, Antonádia Monteiro
Assunto: Habitação - financiamento
Programa Minha Casa Minha Vida
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 26-Jul-2018
Referência: MARQUES, Barbara Marciano. "Simulando vidas": uma etnografia do Programa Minha Casa Minha Vida e o financiamento habitacional. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esta monografia de conclusão de graduação tem como proposta apresentar uma reflexão sobre o financiamento habitacional e o Programa Minha Casa Minha Vida em contextos de pouca solvência financeira. Buscamos aqui contar as histórias de Leide, proprietária de imobiliária e corretora de imóveis, e seus clientes, que vêem no financiamento habitacional promovido pelo programa à única saída para aquisição da casa própria. O texto foi dividido em duas partes, a primeira focada em Leide e os processos de financiamento que ocorrem em sua imobiliária, na segunda o foco se direciona a Eliene, funcionária de Leide que financiou um imóvel através do programa há alguns anos e agora trabalha com o financiamento. Através dessas histórias tentaremos compreender um pouco do mecanismo de financiamento habitacional e a construção da figura do beneficiário por meio das comprovações apresentadas a Caixa Econômica Federal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20414
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons