Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20405
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LaryssaDeSouzaVieira_tcc.pdf585,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação da educação física escolar com a obesidade : uma revisão bibliográfica
Autor(es): Vieira, Laryssa de Souza
Orientador(es): Dullius, Jane
Assunto: Obesidade em crianças
Educação física escolar
Data de apresentação: 9-Dez-2016
Data de publicação: 25-Jul-2018
Referência: VIEIRA, Laryssa de Souza. A relação da educação física escolar com a obesidade: uma revisão bibliográfica. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a relação da educação física escolar com a obesidade. A obesidade tem aumentado de forma significativa, podendo começar na infância e com isso afetar a idade adulta, sabe-se que a obesidade pode ter várias causas, como fatores endógenos, relacionados à genética, e fatores exógenos, relacionado à má alimentação, a falta de atividade física, são fatores externos, mas que tem uma grande contribuição na causa da obesidade. A educação física escolar tem um papel muito importante em relação à obesidade, por ser uma matéria da área da saúde, a educação física tem como objetivo promover uma educação para a promoção de saúde e hábitos saudáveis. Portanto é muito importante que a educação física desperte a consciência nos alunos, dos malefícios que a obesidade traz, e afeta na qualidade de vida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons