Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Behmoiras, Daniel Cantanhede | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Geovani dos Santos | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Geovani dos Santos. Relação professor-aluno, os desafios necessários para a Educação Física do 1° ao 5° ano. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa de trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo principal verificar como as relações entre professor e aluno podem influenciar as crianças do primeiro ao quinto ano. Diante desta analise foi possível listar pontos importantes que moldam essa relação, e analisando fatores históricos entender porque a boa e correta relação entre professor e aluno é importante para o crescimento da criança, tanto humano, social, afetivo e cognitivo, entendendo o motivo de muitos alunos encontrarem dificuldade em sua primeira formação, e os desafios que os professores devem enfrentar diariamente para bem direcionar essa relação tão importante para o crescimento educacional de seu aluno. Fundamentaram-se os estudos em bibliografias consagradas de autores como: Paulo Freire, José Carlos Libâneo e Lev Vygotsky, buscando o melhor entendimento da literatura em questão para a execução dessa pesquisa. Adiciono também a experiência no PIBID, com relatos e analises da vivência prática enquanto discente. Os resultados mostraram que uma boa relação entre professor e aluno é fundamental para o desenvolvimento do aluno, pautada sempre por fatores como respeito e dignidade da pessoa humana, e evidenciando que quanto melhor for à relação, mais o aprendizado será facilitado. Fatores como afeto, carinho, diálogo, justiça não devem ser desprezados. A correta utilização das ferramentas educacionais pelo professor será de suma importância para o bom desenvolvimento educacional do aluno, aliado com os fatores de respeito e diálogo, apresentamos a chave do sucesso para uma boa aprendizagem do aluno. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças - desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Relação professor-aluno, os desafios necessários para a Educação Física do 1° ao 5° ano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-25T11:36:29Z | - |
dc.date.available | 2018-07-25T11:36:29Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20398 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|