Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CayoYangDeOliveiraESilva_tcc.pdf514,77 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDullius, Jane-
dc.contributor.authorSilva, Cayo Yang de Oliveira e-
dc.identifier.citationSILVA, Cayo Yang de Oliveira e. Educação fisica e desenvolvimento da criança na educação infantil. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO período da infância é de extrema importância para o ser humano, pois é a fase do descobrimento do “novo”, descobertas que serão levadas para a vida adulta. Essa fase vem perdendo sua essência, pois as crianças se tornam adultas cada vez mais cedo, se assemelhado com o conceito de infância da idade média, tempo o qual a criança não possuía identidade infantil. As brincadeiras e interações infantis vêm sendo trocadas por mídias e relações virtuais fazendo com que o desenvolvimento infantil ganhe outros caminhos. Por muitas vezes apenas nas escolas as crianças podem interagir entre si e brincar, o que torna da escola um ambiente determinante para o desenvolvimento infantil, tendo em vista que é por meio do seu corpo que a criança se expressa utilizando brincadeiras, jogos, danças e lutas por exemplo. O professor de educação física é especialista em trabalhar com o corpo humano, mas por que sua presença não é obrigatória na educação infantil? A educação física é necessária para o desenvolvimento infantil? O objetivo do presente estudo fora analisar os estudos de cunho acadêmicos elaborados durante os anos de 1995 a 2015 correlatos ao tema: “educação física e desenvolvimento da criança na educação infantil”. Utilizou-se a metodologia de revisão bibliográfica e o artigo teve caráter qualitativo em sua predominância. Conclui-se que a educação física é necessária para o desenvolvimento infantil, assim como a preparação dos profissionais da área para atuarem nas escolas para alcançarem o desenvolvimento global das crianças e não apenas o motor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.titleEducação fisica e desenvolvimento da criança na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-07-24T16:16:28Z-
dc.date.available2018-07-24T16:16:28Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20395-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons