Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dullius, Jane | - |
dc.contributor.author | Silva, Cayo Yang de Oliveira e | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cayo Yang de Oliveira e. Educação fisica e desenvolvimento da criança na educação infantil. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O período da infância é de extrema importância para o ser humano, pois é a fase do descobrimento do “novo”, descobertas que serão levadas para a vida adulta. Essa fase vem perdendo sua essência, pois as crianças se tornam adultas cada vez mais cedo, se assemelhado com o conceito de infância da idade média, tempo o qual a criança não possuía identidade infantil. As brincadeiras e interações infantis vêm sendo trocadas por mídias e relações virtuais fazendo com que o desenvolvimento infantil ganhe outros caminhos. Por muitas vezes apenas nas escolas as crianças podem interagir entre si e brincar, o que torna da escola um ambiente determinante para o desenvolvimento infantil, tendo em vista que é por meio do seu corpo que a criança se expressa utilizando brincadeiras, jogos, danças e lutas por exemplo. O professor de educação física é especialista em trabalhar com o corpo humano, mas por que sua presença não é obrigatória na educação infantil? A educação física é necessária para o desenvolvimento infantil? O objetivo do presente estudo fora analisar os estudos de cunho acadêmicos elaborados durante os anos de 1995 a 2015 correlatos ao tema: “educação física e desenvolvimento da criança na educação infantil”. Utilizou-se a metodologia de revisão bibliográfica e o artigo teve caráter qualitativo em sua predominância. Conclui-se que a educação física é necessária para o desenvolvimento infantil, assim como a preparação dos profissionais da área para atuarem nas escolas para alcançarem o desenvolvimento global das crianças e não apenas o motor. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças - desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Educação fisica e desenvolvimento da criança na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-24T16:16:28Z | - |
dc.date.available | 2018-07-24T16:16:28Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20395 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|