Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20367
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CarolineTerraVieira_tcc.pdf567,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A trajetória dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil à luz dos direitos humanos
Autor(es): Vieira, Caroline Terra
Orientador(es): Tokarski, Flávia Millena Biroli
Assunto: Sexo e direito
Direitos sexuais e reprodutivos
Movimento feminista
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 6-Jul-2018
Referência: VIEIRA, Caroline Terra. A trajetória dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil à luz dos direitos humanos. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esse trabalho se dedicou a observar de que maneira a luta dos movimentos sociais no Brasil pelos direitos reprodutivos e sexuais e de mulheres e da população de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis esteve em interação com a inserção do país no sistema internacional dos direitos humanos e com a consolidação da democracia. Por meio de revisão bibliográfica, destacamos os marcos teóricos e normativos que permitem traçar os paralelos e observar as diferenças entre as conquistas dos direitos referentes à sexualidade e à reprodução no Brasil. Por fim, são destacados as dificuldades e avanços alcançados no tocante aos direitos reprodutivos, aos direitos sexuais e à mobilização social nos dois campos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20367
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons