Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JulianaRibeiroPadrao_tcc.pdf2,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de caso sobre a implantação do escritório de gerenciamento de projetos : fatores críticos da implantação em autarquia federal
Autor(es): Padrão, Juliana Ribeiro
Orientador(es): Barbalho, Sanderson Cesar Macedo
Assunto: Projetos - avaliação
Administração de projetos
Gestão de projetos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 5-Jul-2018
Referência: PADRÃO, Juliana Ribeiro. Estudo de caso sobre a implantação do escritório de gerenciamento de projetos: fatores críticos da implantação em autarquia federal. 2017. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O gerenciamento de projetos como área de conhecimento começou a ser utilizado com mais relevância a partir da década de 70 e hoje é apontado por muitas organizações como uma atividade importante para a alavancagem de resultados. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo realizar um estudo de caso da implantação do escritório de projetos em um órgão federal executor de Empreendimentos em infraestrutura de transportes, levantando os fatores críticos da implantação do EGP. No estudo de caso serão feitas análises sobre os resultados da implantação do piloto, os resultados do questionário aplicado ao servidores do órgão e sobre o cronograma de implantação do esccritório de projetos. Ao final do estudo serão apresentados os fatores críticos da implantação.
Abstract: Project management as an area of knowledge began to be used with greater relevance from the 1970s and today is pointed out by many organizations as an important activity for leverage results. In this context, the present study has as objective to carry out a case of study of the implementation of the project management office in a federal agency responsible for executing projects in transport infrastructure, raising the critical factors of the implementation of the EGP. In the case of study will be made analyzes on the results of the pilot deployment, the results of the survey applied to the staff of the agency and the schedule of the implementation of the project. At the end of the study, the critical factors of the implantation will be presented.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2017.
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.