Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20314
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AmandaCoelhoSousa_tcc.pdf795,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comercialização da commodity soja e o mercado futuro
Autor(es): Sousa, Amanda Coelho
Orientador(es): Fagioli, Marcelo
Assunto: Soja - comércio
Agronegócios
Mercado futuro
Bolsa de mercadorias
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 27-Jun-2018
Referência: SOUSA, Amanda Coelho. Comercialização da comodity soja e o mercado futuro. 2017. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho trouxe como proposta levantar informações sobre a comercialização da commodity soja, tendo em vista a expressiva importância socioeconômica, do complexo agroindustrial desta cultura, para o Brasil. Visa destacar ainda o papel do mercado futuro na minimização de riscos para este contexto. O comportamento e a formação de preço da soja possuem movimentos característicos como ciclo e sazonalidade. Apesar de todas as limitações, foi possível verificar o grande potencial de crescimento da sojicultura no país, e como o mercado futuro da commodity auxilia o agricultor na proteção a riscos de preços durante a comercialização.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2017.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.