Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Michel Santos | - |
dc.contributor.author | Brito Junior, Vilmar de Souza | - |
dc.identifier.citation | BRITO JUNIOR, Vilmar de Souza. Educação física escolar: as contribuições dos jogos cooperativos na participação dos alunos nas aulas de Educação Física. 2015. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico apresenta a importância de se trabalhar com os Jogos
Cooperativos, se este pode vir a combater a baixa participação dos alunos nas aulas
de Educação Física, como também as contribuições desse método de ensino na
retomada do prazer em jogar e participar das aulas. O objetivo da pesquisa é de
reunir dados que nos mostre as contribuições dos Jogos Cooperativos para a
participação dos alunos nas aulas de Educação Física, alem de apontar quais
possíveis motivos levam a essa situação. O estudo se deu a partir de uma revisão
de literatura, onde se buscou reunir idéias de diferentes autores a cerca dessa
temática, alem do estudo da sua origem, objetivos e características. Após a analise
das idéias pôde ser constatado que os Jogos Cooperativos devem ser vistos e
utilizados como um novo caminho de ensino para superar problemas encontrados
atualmente nas aulas de Educação Física como: baixa participação, exclusão e
medo. Após a discussão, a pesquisa conclui que através deste método de ensino
pode-se alcançar o desenvolvimento social e motor, quanto obter a melhor
participação dos alunos nas aulas, uma vez que os Jogos Cooperativos não se
apóia no individualismo e exclusão, mas sim na união e solidariedade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos cooperativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Motivação na educação | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar : as contribuições dos jogos cooperativos na participação dos alunos nas aulas de Educação Física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-06-27T12:35:13Z | - |
dc.date.available | 2018-06-27T12:35:13Z | - |
dc.date.submitted | 2015-03-24 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20307 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This monograph presents the importance of working with the Cooperative Games, if
it can come to combat the low participation of students in physical education classes,
as well as the contributions of this teaching method for resuming happy to play and
participate in class. The objective of the survey is to gather data to show us the
contributions of Cooperative Games for student participation in physical education
classes, in addition to point out what possible reasons leading to this situation. The
study took place from a literature review, which sought to bring together ideas from
different authors about this subject, besides the study of the origin, objectives and
characteristics. After the analysis of the ideas could be found that the Cooperative
Games should be seen and used as a new educational path to overcome problems
found today in Physical Education as low participation, exclusion and fear. After
discussion, the research concludes that through this teaching method can achieve
the social and motor development, as getting the best student participation in class,
since the Cooperative Games is not based on individualism and exclusion, but in
unity and solidarity. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|