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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorRodrigues, Ludimila Mamedes-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ludimila Mamedes. Identificação de propósito: uma relação entre marcas e gestores. 2017. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractPropósito é o que cada ser humano faz com sua presença no mundo. Todo mundo tem, mas poucos sabem qual é o seu. Uma marca só consegue existir com propósito se o mesmo estiver alinhado ao dos seus criadores, pois é a força de vontade em realizar seu motivo de viver que direciona a marca a não desviar das suas responsabilidades. Essa pesquisa procura verificar o propósito de quatro marcas brasileiras e independentes, que de alguma forma se consideram sustentáveis, e como elas são construídas no conceito de capitalismo consciente. Compreender também a importância em integrar os profissionais que compõem a comunicação, que também são responsáveis por construir a coerência do discurso da marca com a prática, dentro da imagem de capitalismo consciente que defendem. Essa é uma pesquisa qualitativa com pesquisa documental e bibliográfica, com técnicas de observação não participante e assistemática e entrevista semiestruturada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.subject.keywordConsumo conscientept_BR
dc.titleIdentificação de propósito : uma relação entre marcas e gestorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-06-26T14:06:55Z-
dc.date.available2018-06-26T14:06:55Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20301-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Purpose is what each human being does with his presence in the world. Everyone has, but few know what his is. A brand can only exist with purpose if it is aligned with it’s creators, because it is the willpower to carry out its motive of living that directs the brand not to deviate from its responsibilities. This research seeks to verify the purpose of four Brazilian and independent brands, which are somehow considered sustainable, and how they are constructed in the concept of conscious capitalism. Understand also the importance of integrating the communication professionals, who are also responsible for building the coherence of the brand's discourse with practice, within the image of conscious capitalism they defend. This is a qualitative research with documental and bibliographical research, with techniques of non-participant and unsystematic observation and semi-structured interview.pt_BR
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