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2017_LetíciaMarquesValadaresBicalho.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorBicalho, Letícia Marques Valadares-
dc.identifier.citationBICALHO, Letícia Marques Valadares. Efeito do endosso publicitário: influência da atratividade física e do valor da marca da celebridade na atitude em relação à marca. 2017. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractCelebridades são frequentemente utilizadas em campanhas publicitárias, porém, existe a dúvida se por serem famosas ou fisicamente atraentes, influenciam na atratividade da marca. Para elucidar o assunto, primeiramente realizou-se uma pesquisa descritiva-exploratória para identificar valor da marca de celebridades e também para criar uma marca e um anúncio contendo um posicionamento baseado no usuário. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa experimental com uma amostra de 481 participantes utilizando os resultados da pesquisa descritiva-exploratória. A variável independente da pesquisa foi o valor da marca da celebridade e a variável dependente foi a atitude à marca, dividida nos fatores avaliação de atratividade da marca e avaliação de superioridade da marca, a variável moderadora foi atratividade física da celebridade e os dados sociodemográficos serviram como variável de controle. Os resultados foram verificados através da Análise de Covariância Múltipla (MANCOVA) e demonstraram significativa relação entre valor da marca da celebridade e a atitude à marca (avaliação da atratividade da marca), e também de moderação da atratividade física da celebridade na relação de influência entre o valor da marca da celebridade e a atitude à marca (avaliação da atratividade da marca). A pesquisa auxilia na decisão de endossantes para anúncios, quando utilizado um posicionamento baseado no usuário.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCelebridadespt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.titleEfeito do endosso publicitário : influência da atratividade física e do valor da marca da celebridade na atitude em relação à marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-06-26T13:45:27Z-
dc.date.available2018-06-26T13:45:27Z-
dc.date.submitted2017-11-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20300-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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