Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20248
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SophiaYoshidaArns.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sobre(posições)
Autor(es): Arns, Sophia Yoshida
Orientador(es): Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da
Assunto: Arte
Livro de artista
Fotografia
Memória
Data de apresentação: 10-Dez-2015
Data de publicação: 8-Jun-2018
Referência: ARNS, Sophia Yoshida. Sobre(posições). 2015. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho surgiu com base em um momento de uma crise existencial da autora. Essa experiência trouxe reflexões e foram transformadas em um trabalho, que envolve grande carga emocional de situações vividas pela autora, do seu passado e presente, e das mudanças de espaço e crescimento pessoal. O livro de artista é por si só uma forma de chamar o público. É um diário aberto para quem quiser ler, um convite para curiosos, o desejo de entender o outro e, assim, por vezes, entender a si, encontrar semelhanças e ver no outro suas fraquezas e suas qualidades. Essa possibilidade de identificação tornam a obra acessível. A possibilidade de interagir com a obra e a obra interagir com o espectador é um dos pontos mais importantes, pois, assim, uma parte do artista estará, simbolicamente, eternizado naqueles que com a obra interagiram. Esta monografia será dividida em três seções, em que as duas primeiras fazem um breve apanhado histórico sobre livro-objeto e história da fotografia, respectivamente, para introduzir esses temas ao leitor. Na sessão seguinte, relaciona o trabalho com alguns artistas contemporâneos que tratam de fotografia, memória e livro-objeto, para depois discorrer sobre o trabalho, processo da autora e a relação de memória/espaço que as imagens propõem e, por fim tece as considerações finais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons