Resumo: | Este trabalho surgiu com base em um momento de uma crise existencial da autora. Essa experiência trouxe reflexões e foram transformadas em um trabalho, que envolve grande carga emocional de situações vividas pela autora, do seu passado e presente, e das mudanças de espaço e crescimento pessoal. O livro de artista é por si só uma forma de chamar o público. É um diário aberto para quem quiser ler, um convite para curiosos, o desejo de entender o outro e, assim, por vezes, entender a si, encontrar semelhanças e ver no outro suas fraquezas e suas qualidades. Essa possibilidade de identificação tornam a obra acessível. A possibilidade de interagir com a obra e a obra interagir com o espectador é um dos pontos mais importantes, pois, assim, uma parte do artista estará, simbolicamente, eternizado naqueles que com a obra interagiram. Esta monografia será dividida em três seções, em que as duas primeiras fazem um breve apanhado histórico sobre livro-objeto e história da fotografia, respectivamente, para introduzir esses temas ao leitor. Na sessão seguinte, relaciona o trabalho com alguns artistas contemporâneos que tratam de fotografia, memória e livro-objeto, para depois discorrer sobre o trabalho, processo da autora e a relação de memória/espaço que as imagens propõem e, por fim tece as considerações finais. |